top of page

Recoffee Design: ressignificando com café!

Pessoal, na postagem de hoje vou apresentar para vocês uma empresa que me encanta há algum tempo e que ressignifica um produto tão utilizado: o café. Seus resíduos, sua borra vão todas para o lixo, gerando toneladas de resíduos... e a Recoffee aparece justamente para cobrir esta lacuna e oferecer um novo significado. Confiram:


A RECOFFEE

O café é um dos produtos mais consumidos no mundo e traz no seu ritual a ideia de pausa, nos momentos de descanso e reflexão na nossa rotina.

Nascemos a partir da reflexão sobre a produção de resíduos sólidos produzidos no preparo do café comercial (borra de café).

A marca Recoffee se apropria desse conceito para refletir sobre os ciclos produtivos, desperdício e impacto ambiental, aproveitando algo sem valor comercial, que seria descartado, e transformando em algo diferente, com novo uso e propósito, aliado a um design moderno, sem passar pelos processos químicos e físicos da reciclagem.

Assim, propusemos uma nova forma de reaproveitamento desse resíduo orgânico através de um processo laboratorial com a borra de café e aglutinantes naturais, desenvolvendo um material rígido, de baixa densidade e biodegradável.

Respeitamos o tempo natural das coisas e acreditamos na beleza única de cada elemento que compõe a natureza, por isso, trazemos esse conceito para que cada um de nossos produtos tenham características únicas e exclusivas.

Conheça a marca Recoffee que reúne consciência ambiental e design em seus produtos!



O PROCESSO LABORATORIAL

Com o início dentro das oficinas de uma faculdade de design em São Paulo, o nosso material passou por diversos testes até chegar ao seu composto final.

Durante o processo de desenvolvimento, verificamos suas principais características das quais podemos destacar o interior aerado com  superfície impermeável, capacidade de isolamento térmico, resistência a intempéries, atoxidade e moldabilidade. Seu processo de cura leva em torno de 24h, onde o composto líquido vai ganhando rigidez até obter a cura total.

Os componentes utilizados em nossa fabricação possibilitam uma produção artesanal livre de aditivos químicos e sem a necessidade de consumo de energia elétrica.




Lá no site oficial vocês podem conferir a produção completa e até mesmo comprar os produtos divididos em "biojoias" e decoração, como luminárias, bandejas, vasinhos e até mesmo revestimentos. Não deixem de conferir! www.recoffeedesign.com.br

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page